
O documentário apresenta depoimentos de pessoas que conheceram Chico Xavier de perto, em diferentes fases de sua vida. Além das entrevistas, a produção traz imagens da trajetória do médium, contada desde sua infância.
O primeiro encontro com Emmanuel – guia espiritual de Chico –, a mudança de Pedro Leopoldo para Uberaba (ambos em Minas Gerais) em 1959, os encontros em que se viam materializações espirituais, o intenso assédio popular e os casos impressionantes envolvendo a mediunidade do mineiro são alguns dos tópicos abordados pelos convidados. A humildade e a ternura do espírita são os aspectos mais lembrados de sua personalidade [...]
A produção traz ainda depoimentos de Elias Barbosa – biógrafo do médium –, do filósofo e professor Regis de Morais, da professora e pesquisadora Suzuko Hashizume, de Honório Onofre de Abreu (falecido presidente da União Espírita Mineira), dentre outros. Todos são registros emocionados e amorosos de indivíduos que conheceram o mineiro pessoal e intimamente, ressaltando ainda sua importância para o espiritismo. “Kardec nos deixou a doutrina, e Chico nos deixou o exemplo de como se vive a doutrina espírita”, declara a amiga Orquidea Lino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário