Tomando-nos a dianteira, o Instrutor estacou à frente de reduzida câmara estruturada em substância análoga ao vidro puro e transparente. Olhei-a, com atenção. Tratava-se dum gabinete cristalino...
André Luiz, Obreiros da vida eterna. Cap.3

Além da eternidade

Always (EUA, 1989) Dir. Steven Spielberg. Com Richard Dreyfuss (Pete Sandich), Holly Hunter (Dorinda Durston), John Goodman (Al Yackey), Audrey Hepburn (Hap) e Brad Johnson (Ted Baker). 2h 2min.


Pete Sandich é um piloto do Agrupamento de Combate a Incêndios Florestais, extremamente hábil, porém, muitas vezes, imprudente. Cansada de sustos, Dorinda resolve dar-lhe um ultimato: ou ele passa a ser instrutor de pilotos ou ela o abandonará. Contudo, naquele que seria seu último voo, após salvar a vida de seu melhor amigo, Pete sofre um trágico acidente... Seu desencarne acontece tranquilamente, com o auxílio de Hap, um espírito amigo que lhe presta esclarecimentos a respeito de sua nova realidade. Hap também o orienta a respeito de sua tarefa como 'anjo da guarda', inspirando e ensinando Ted Backer, um jovem que pretende seguir a carreira de bombeiro aéreo. Tudo vai bem até seu potegido apaixonar-se por Dorinda, o que exige de Pete vencer o ciúme e o egoísmo para ajudar o casal a ficar junto. Refilmagem de Dois no céu (1943).

Como se diz no espiritismo: conhece-se o autor pela obra. E este é, sem dúvida, um filme cheio de lirismo e amor, tratando da questão da vida após a morte, das mútuas influências entre o plano espiritual e material, da necessidade de cada um de nós vencer os sentimentos inferiores para alcançar a luz.

* adaptado de [terraespiritual]

Nenhum comentário:

Postar um comentário