Always (EUA, 1989) Dir. Steven Spielberg. Com Richard Dreyfuss (Pete Sandich), Holly Hunter (Dorinda Durston), John Goodman (Al Yackey), Audrey Hepburn (Hap) e Brad Johnson (Ted Baker). 2h 2min.
Pete Sandich é um piloto do Agrupamento de Combate a Incêndios Florestais, extremamente hábil, porém, muitas vezes, imprudente. Cansada de sustos, Dorinda resolve dar-lhe um ultimato: ou ele passa a ser instrutor de pilotos ou ela o abandonará. Contudo, naquele que seria seu último voo, após salvar a vida de seu melhor amigo, Pete sofre um trágico acidente... Seu desencarne acontece tranquilamente, com o auxílio de Hap, um espírito amigo que lhe presta esclarecimentos a respeito de sua nova realidade. Hap também o orienta a respeito de sua tarefa como 'anjo da guarda', inspirando e ensinando Ted Backer, um jovem que pretende seguir a carreira de bombeiro aéreo. Tudo vai bem até seu potegido apaixonar-se por Dorinda, o que exige de Pete vencer o ciúme e o egoísmo para ajudar o casal a ficar junto. Refilmagem de Dois no céu (1943).
Como se diz no espiritismo: conhece-se o autor pela obra. E este é, sem dúvida, um filme cheio de lirismo e amor, tratando da questão da vida após a morte, das mútuas influências entre o plano espiritual e material, da necessidade de cada um de nós vencer os sentimentos inferiores para alcançar a luz.
* adaptado de [terraespiritual]
Nenhum comentário:
Postar um comentário